Blog de ana valquiria


30/08/2008


Por que hoje é sábado

 
Diga - João Gilberto e Bebel

 

 

Escrito por Ana Valquiria às 11h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

29/08/2008


Enfim, uma luz...

 

Depois de longos anos, a Prefeitura Municipal do Assu resolveu, ao que parece, realizar concurso público. É o que parece mesmo. No Edital de licitação para a contratação da empresa a ser responsável por tal empreitada, está também incluso: anotações dos vencimentos; manualização de funções; número de vagas e requisitos, bem como, a realização do concurso, em data a ser definida pela administração municipal, após a quarentena eleitoral, contemplando toda a sistemática inerente ao evento à exceção dos locais onde deverão se realizar as provas correspondentes

                                                                                          

Salvo grande engano, a pouco tempo atrás, a Prefeitura Municipal do Assu contratou uma empresa para fazer essa mensuração. O que foi que aconteceu? A empresa não entregou o relatório? Ou será que a máquina burocrática da PMA foi reestruturada assim, num toque de mágica?

 

Agora quanto à necessidade de concurso público, isso é inquestionável. A última vez que a PMA fez um concurso público, foi no século passado.

 

Agora, olhando aqui o calendário, isso é tarefa para a próxima gestão.

 

O resto é apenas...

 

Mas afinal, o que seria de uma Comissão de Licitação se não houvesse as licitações?

 

Ah, o dia marcado para a realização desse certame é no dia do Teatro, 19 de setembro.

 

Escrito por Ana Valquiria às 10h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

O lixo continua lixo

 

Durante um ano, pesquisadores da Universidade Estadual Paulista (Unesp), de Sorocaba, analisaram o lixo produzido em Indaiatuba, cidade de 175 mil habitantes no interior paulista. O resultado do trabalho revelou que cerca de 90% dos resíduos poderiam ser utilizados e reciclados. Apenas 10% das 135 toneladas de lixo produzidas diariamente, lixo de banheiro, fraldas descartáveis, pilhas e outros materiais capazes de causar contaminação, deveriam ter como destino o aterro sanitário.

 

O estudo, publicado pela Associação Internacional de Resíduos Sólidos, é parte de um projeto de desenvolvimento de processos alternativos de reciclagem de embalagens plásticas feitas a partir de poli (tereftalato de etileno), o conhecido PET das garrafas de refrigerante, água mineral e óleo de cozinha, com financiamento da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (Fapesp).

 

Dados do Diagnóstico do Manejo de Resíduos Sólidos Urbanos/2006, feito pelo Sistema Nacional de Informação sobre Saneamento (SNIS), endossam a preocupação. Cada brasileiro produz em média 920 gramas de lixo sólido por dia, já a quantidade de lixo reciclável que é recuperada, seja na coleta seletiva, seja por catadores, chega a míseros 2,8 kg por ano, por habitante.

 

Nos países desenvolvidos, a quantidade de lixo produzido tende a diminuir em decorrência de políticas de redução da produção de detritos, que valem tanto para domicílios como para o setor industrial. O que resta para o trabalho de coleta, depois de uma seleção prévia do que vai para o aterro e para a reciclagem, é um volume menor.

 

Ainda pelo diagnóstico do SNIS, levado a efeito em 247 municípios, que concentram quase 50% da população brasileira, 90% dos habitantes dessas cidades são atendidos pelo serviço de coleta de resíduos sólidos, lixo produzido em casa e na indústria que não é enviado para o esgoto.

 

A coleta seletiva formal, no entanto, feita com caminhões adequados, está presente em 55,9% dos municípios pesquisados, enquanto catadores de lixo trabalham em 83% dos casos. Entre os principais materiais coletados estão papel e papelão (44,3%), plásticos (27,6%) e metais (15,3%).

 

Atualmente, existem no país mais de 700 mil catadores de lixo reciclável. Cerca de 53% dos catadores dos municípios pesquisados estão ligados a alguma cooperativa. Em 160 cidades, foram destinados recursos federais para a construção de galpões de catadores, um programa que visa a organizar as pessoas que trabalham nessa área.

 

Mas, até para não consolidar e institucionalizar a dependência dessas pessoas à crescente quantidade de lixo nas cidades, são necessárias ações tanto para conscientizar a população sobre a importância da separação do lixo em casa quanto para instrumentalizar a coleta seletiva nos municípios.

 

O secretário nacional de Saneamento Ambiental, Leodegar Tiscoski, lembra que de nada adianta ter uma seleção no domicílio se é tudo jogado dentro de um volume só e não recebe tratamento de nenhuma espécie. Garanta o futuro, separe o lixo, diz a propaganda oficial em Curitiba, capital que já foi modelo nacional em matéria de meio ambiente e vem perdendo terrenos. A mensagem pode até continuar válida, mas apenas isso é insuficiente.

 

Fonte: Gazeta do Povo

Escrito por Ana Valquiria às 09h31
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Democratas em festa

 

Martin Luther King do século XXI?

 

Obama y Biden juntos en Denver

 

Escrito por Ana Valquiria às 00h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Leonardo Sodré

 

Elevador

Elevador é um negócio complicado. Aparentemente simples, faz com que tenhamos um bocado de reações. É chato estar nele sozinho, mesmo com muita gente que a gente desconhece. É bom estar nele com quem à gente confia, por que aí, o papo rola solta sem nenhuma crítica. Ninguém critica ninguém dentro de um elevador. Ele chega a ser tão insinuante que todo mundo olha para cima sabendo que somente verá o teto do próprio equipamento.

- E aí mulher, você está tão calada...

- É aqui que mora a atual mulher do meu ex-marido...

- Vige! É mesmo? E como é o nome dessa bruxa?

- É fulana...

- Ela deve ser horrível, nenão?

- Não sei... Acho-a simpática. Conheço faz tempo, desde quando eu morei em Nova Iorque.

- E ela mora em quê andar?

- Sei não, parece que é no décimo.

- Mulher, você está triste por isso? Dê a volta por cima! Não foi você que o deixou?

- Foi...

A porta se abre e entra uma mulher. Calada, com ar de preocupação. Como se estivesse muito por fazer.

A amiga se apressa:

- Você conhece uma tal de fulana, que mora nesse prédio?

- Conheço, sou eu.



Silêncio. Falta do que falar.

- E aí – amareladamente –, tudo bem?

- Tudo bem...

A porta se abre. Sorrisos pálidos. Saguão. Confissão. Saudade.

- Sabe... – disse a ex-esposa -, vou descer pelas escadas.

Escrito por Ana Valquiria às 00h32
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

28/08/2008


Mais um

 

Como ninguém é de ferro, hoje nossos aguerridos, bravos, preocupadíssimos, zelosos edis assuences farão a última sessão antes de seu segundo recesso só nesse ano. E olha que eles começaram o ano legislativo junto com as águas de março.

 

Mas, antes do recesso, os 10 edis aprovaram e aprovaram todas as matérias encaminhadas pelo poder executivo e alguuuumas proposições deles mesmo. Adivinha quais? Não importa, o que importa mesmo é que agora eles irão descansar tranqüilos e convictos de que fizeram seu trabalho.

 

Acredito que após o processo eleitoral eles voltarão com mais ardor e vontade de trabalhar em prol do seu povo. Viiixe Maria! Acredito ainda que esse retorno se dará mesmo lá para o final de outubro, sabe aquelas coisas, vitórias, derrotas... Essas coisas às vezes provocam exaustão.

 

Mas, relaxem, descansem, e voltem em... não importa, o importante é que voltem calmos, tranqüilos para trabalhar pelo povo assuence.

 

Escrito por Ana Valquiria às 09h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Só rindo

 

A campanha política em Jucurutu realmente anda muito interessante. Ultimamente anda oscilando entre o furdunço e o messianismo.

 

Ontem a ‘candidata de Márcio Soares’ Maria da Guia, realizou uma carreata na cidade, a qual contou com a presença do pai de Márcio e pelo menos dessa vez, os carros de som de Marli Soares tomaram outros rumos. Quem sabe foram fazer um recall.  

 

Já dr. Luciano, candidato a prefeito anda ‘praticando’ uma campanha a lá São Francisco. Não é que o doutor já andou descalço, em cima de um jumento e tudo mais. Geente, né brincadeira não!!!

 

Escrito por Ana Valquiria às 09h24
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Agenda dos candidatos

 

Ivan Júnior/Alberto Luiz irão caminhar hoje, lá por volta das 16 horas pelas ruas Alice Wanderley e Dr. Adalberto Amorim. A concentração para a caminhada dar-se-à, se eles não mudarem de idéia, naquele troço chamado Terminal Rodoviário.

 

O Terminal é administrado, se é que tem administração, pelo Governo do Estado e como hoje no inicio da noite a governadora estará na cidade, então a concentração não deverá mudar de lugar e será mesmo naquele trambolho.

 

Fátima Morais/Arnóbio Júnior farão lá por volta das 18 horas, o Arrastão 40 na zona rural do Assu. Esse arrastão terá concentração em frente ao CESA de onde sairão em carreata rumo a Comunidade de Panon I. Lá chegando, farão breve movimentação nessa comunidade, no entorno do Bar do Camelão e depois seguirão rumo à comunidade de Nova Esperança.

 

Esse arrastão contará com a presença da governadora Wilma de Faria que pela segunda vez nessa campanha vai à cidade dos poetas. 

 

  • Setembro promete grandes emoções!

 

Escrito por Ana Valquiria às 08h42
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

27/08/2008


Agenda dos candidatos

 

Hora das caminhadas!

 

Hoje a tarde, no mesmo horário, 16 horas, Ivan Júnior/Alberto Luiz, lideranças, Selma, outros candidatos a vereadores... estarão fazendo a mesmíssima caminhada que fariam ontem, pelas Ruas João Jacinto e Cel. Francisco Martins mas que São Pedro impediu. A concentração será  no Largo do DNOCS,

 

Fátima Morais/Arnóbio Júnior e tudo o mais, menos Selma, estarão caminhando pelas Ruas do Fulô do Mato. Lembram de Renato Caldas? Pois, embora sua residência não tenha virado um, sei lá Museu do Artista, mas o nome de seu poema mais famoso virou nome de BAIRRO. Sei não!

 

Sim, voltando, hoje pela manhã, aconteceu o inusitado. Não é que os candidatos da majoritária tiveram programação diferenciada! Uffa.

 

Ivan Júnior/Alberto Luiz visitaram lideranças (Pennsse como tem) e Fátima Morais/Arnóbio Júnior reuniram-se com artistas dessa terra de verdes carnaubais. Uuau, artistas pode inté não ser liderança, mas é imprescindível em qualquer lugar. Imagine só na terra dos poetas, Atenas norteriogrande!!! Mas como nem tudo é perfeito, só lhes foi dedicado uma hora, na hora seguinte, os candidatos foram à Morada Nova e depois irão almoçar com... Lideranças!

 

Escrito por Ana Valquiria às 10h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

26/08/2008


Patenteado

 

Lula é um dos fundadores do PT, tem uma trajetória política trilhada por muitas vitórias e algumas derrotas. Nessas últimas conseguidas com a ajuda ferrenha de muitos dos atuais aliados.

 

Mas como dizem, brasileiro tem memória curta e as conveniências políticas faz parte dos itens indispensáveis para a sobrevivência de alguns caudilhos. Então o melhor é esquecer tudo o que se passou a mais de... 2 anos!

 

Ah, Lula!! não é que esse ano, nessa colcha de retalhos em que se transformou às eleições municipais, tem alguns setores, ou grupos exigindo e propagando o monopólio da marca ‘lula’. E olha que a globalização está a todo vapor.

 

Mas até o momento, ninguém tinha sido tão petulante que nem a Prefeita de Fortaleza/CE. Não é que a mulher é aguerrida mesmo! Ela conseguiu eleger-se prefeita dessa capital, pela legenda do PT mesmo a contra gosto da maioria de seus dirigentes, anda fazendo uma administração, digamos, medíocre, é candidata à reeleição e agora exige fidelidade absoluta, não só do PT mas também de Lula.

 

Vejam só o que a prefeita da capital do Ceará anda aprontando contra sua principal concorrente: Patrícia de Sabóya, ex esposa do Ciro Gomes e também aliada do PT. Olha, com todo o respeito, mas sou obrigada a concordar com o Ciro, é muita  fuleiragem  mesmo.

 

Mas mesmo assim, não é que a Justiça acha que a lunática Luizianne Lins tem razão! Dúvidas  vejam.  Vejam também o  Ciro

 

            

 

                   e-mail: ana.valquiria@bol.com.br

 

  

Escrito por Ana Valquiria às 20h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Visionário

 

Coisa de italiano.

 

Como se não bastasse a escolha de Berlusconi para presidir o pais  e assim se livrar de todos aqueles processos, os italianos, ou melhor um padre italiano propôs a criação de um inusitado concurso, pela internet, para a escolha da MISS FREIRA.

 

O padre visionário Antonio Rungi, queria conciliar beleza com trabalhos desenvolvidos por essa fatia não muito privilegiada da Igreja Católica. O concurso já tinha até denominação: “Irmã Itália 2008”. Já pensou se a moda pega?

 

Como nem só de boas intenções vive o homem, a proposta não só não foi bem vista como imediatamente retirada de pauta.

 

E assim, perdemos a chance de ‘escolher’ a Miss Freira, veja aqui. 

 

Escrito por Ana Valquiria às 12h00
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Agenda dos candidatos

 

Pois é. Hoje é terça feira e só para variar nossos amáveis candidatos à PMA irão logo mais a partir das 16 horas queimar umas caloriazinhas em mais uma animada caminhada pelas plagas conquistadas com muita violência por Bernardo Vieira.

 

Hoje pela manha Fátima Morais/Arnobio Júnior e Ivan Júnior/Alberto Luiz fizeram a mesma coisa: gravação de programa eleitoral, receberam ‘lideranças’ e... Sôs tô, não é que é tudo igualzinho!  A tardinha, idem – de novo. Uffa, é muita...

 

Bem, Ivan Júnior/Alberto Luiz, lideranças, candidatos a vereadores, carros de som, muitos fogos, muito ‘apoio’, muito... irão caminhar pela Rua João Jacinto e se der tempo na Rua Adalberto Amorim. Com concentração ali naquele troço que chamamos de Terminal Rodoviário. A cocita é lenta!!

 

Mas no mesmo ritmo segue Fátima Morais/Arnóbio Júnior e mais lideranças... Igual, igual, só que, geeennte, além das coincidências, não é que esses solícitos e solicitados candidatos vão caminhar na mesma Rua!!! A João Jacinto. Uuau, que Rua privilegiada!!

 

Ah, Fátima/Arnóbio também irão caminhar pela Rua Dr. Afonso Ligório e Francisco Martins. Concentração ali, bem pertinho da Secretaria de Ação Social, ali nas proximidades do Hospital Regional, a mesma que Rizza Montenegro chefiava a um bocado de anos. Rizza estará presente na caminhada de Fátima.

 

Bem, depois dessa caminhada, é só descansar um pouquinho por que amanhã terá mais. É só aguardar. Acredito que os moradores do entorno do Hospital e do Terminal não agüentam mais tanta barulheira e... candidatos?

 

Escrito por Ana Valquiria às 11h23
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

25/08/2008


Sangue novo?? Será?

 

A vereança em algumas cidades está inté mais concorrida que a candidatura majoritária. Assu é um desses casos. Imagine vocês que na cidade dos poetas tem pelo menos três empresários concorrendo a uma cadeira no legislativo além de um ex prefeito e todos eles disputando com Selma, mulher humilde, determinada mais  sem recursos financeiros para alugar carros de som, confeccionar adesivos, cartazes, essas coisas todas.

 

Mas o melhor de tudo isso, é que tanto os empresários, o ex prefeito e Selma não estão concorrendo a reeleição não! Portanto, além deles e de mais um montão de outros candidatos (as) temos ainda os atuais vereadores concorrendo logicamente, a reeleição.

 

Pelo andar da carruagem, a Câmara Municipal  do Assu terá uma renovação de pelo menos 30, 40 %. Acham muito? Que nada, afinal são apenas dez combativos, aguerridos e incansáveis vereadores a ‘brigar’ pelo desenvolvimento da Assu. Lindo, não?

 

Por falar nisso, nossos adorados edis voltaram recentemente de um recesso, mais ainda continuam cansadinhos e, não é que vão de novo gozar outro recesso!! Peloooamooordedeus, ninguém é de ferro, eles precisam descansar um pouquinho, né não?

 

A cidade de Ipanguassu também não tem uma situação assim tão diferenciada não. Lá o empresário Tuneiffes Morais é candidato pela primeira vez a uma vaga na Câmara Municipal. É... Tuneiffes anda muito animado com sua candidatura. Já o candidato majoritário por sua coligação, anda meio que se complicando. Mas quem sabe...

 

Escrito por Ana Valquiria às 23h02
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Será que é ciúme!?

 

Há alguns dias atrás disse que a campanha política nas terras de Jucurutu estava calma e praticamente decidida. Mas geeennnte, essa calmaria só compreende a campanha majoritária por que na proporcional é um furdunço só.

 

Prá variar, o centro dos embates é o atual candidato a vice prefeito pelo PP, Márcio Soares. Não é que o rapaz tinha se separado da esposa, desistido de apoiar a sua sucessão na Câmara de Vereador e anunciado o apoio a ex secretária de educação Maria da Guia!!!

 

Pois é, agora a coisa voltou a ser como Dantes, no quartel de Abrantes. Marli Soares entrou na disputa no segundo tempo, já ultrapassando o período regulamentar e agora tenta por todas as vias ‘atrapalhar' a candidatura à vereança de Maria Da Guia.

 

Márcio Soares que oficialmente, mas não tão oficialmente assim apóia Da guia, não consegue impedir a ‘perseguição' de Marli Soares a mesma. Não é que os carros de som da Marli  nunca tem um itinerário pré-estabelecido! Estão sempre a seguir o único carro de som de Da Guia, assim tipo ‘eu sou a preferida’!

 

Mesmo assim, a família do Márcio Soares já decidiu e  em caráter irrevogável: votarão em Maria Da Guia.

 

Jucurutu é sempre assim, tem que ter alguma anormalidade, quando não tem, Márcio sempre dá um jeitinho.

 

Escrito por Ana Valquiria às 21h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Mentir é feio

 

Sabem aquelas ninharias que os candidatos gostam de declarar que possuem? Pois é! Não é que em João Pessoa, na Paraíba, um juiz resolveu confrontar essas singelas declarações com registros dos mesmíssimos candidatos no Detran, cartórios e em outras entidades pertinentes. O resultado foi interessantíssimo.

 

Não é que apenas 86 dos 130 candidatos apresentavam algum tipo de ‘inverdade’ nas declarações feitas a Justiça eleitoral!

 

Agora o Juiz vai oferecer denuncia a promotoria e se aceita, o bicho vai pegar.

 

Sei não... Mas se a moda pegar vai ter muitos candidatos encrencados!

 

Vejam aqui  a reportagem sobre o caso e a relação dos fãs de Pinóquio.

 

Escrito por Ana Valquiria às 19h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Forças ocultas?

 

             

 

 

Acreditando que sua grande popularidade seria capaz de levá-lo a governar despoticamente o Brasil, Janio da Silva Quadro encaminha seu pedido de renuncia  da presidência da República Federativa do Brasil ao Congresso Nacional no dia 25 de agosto de 1961.

 

Ato falho, cálculos equivocados, a carta foi aceita e Janio Quadros seguiu rumo à obscuridade das forças que ele imaginava persegui-lo.

 

Forças obscuras ou não, o fato é que o curtíssimo governo populista e controverso de Janio Quadro logo foi esquecido e entramos numa era de convulsão social culminando com o golpe militar de março de 1964 que nos fez amargar uma ditadura militar até 1985.

 

Escrito por Ana Valquiria às 10h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Grande Natal pode ter mais de 50% de mulheres ocupando prefeituras


 

Em poucos Estados brasileiros, as mulheres têm tanto peso político como no Rio Grande do Norte.  Já é clichê falar de Celina Viana, Maria do Céu Fernandes e Wilma de Faria. Contudo, jamais a Região Metropolitana de Natal teve maioria de prefeitas mulheres,


Em poucos Estados brasileiros, as mulheres têm tanto peso político como no Rio Grande do Norte. Já é clichê falar de Celina Viana, Maria do Céu Fernandes e Wilma de Faria. Contudo, jamais a Região Metropolitana de Natal teve maioria de prefeitas mulheres, em relação dos homens.

Pois na eleição de outubro próximo, a RMN pode ter prefeitas em 5 dos 9 municípios que a compõem. No caso de vitória de todas as candidatas e Micarla ou Fátima vencendo em Natal, a Grande Natal teria mais de 50% de prefeitas. Um fato histórico.

Vamos aos nomes: em Natal, duas candidatas lideram as pesquisas: Micarla de Sousa (PV) e Fátima Bezerra (PT). Em mais quatro municípios da Grande Natal, a disputa conta com uma mulher: Macaíba (Marilia Dias - PMDB), Monte Alegre (Graça Marques), São José de Mipibu (Norma Ferreira-PMN) e Ceará-Mirim (Sheyla Varela-PT).

Mas, quais as chances reais desse "rolo compressor" feminino multipartidário e multifacetado? Existem evidências e tendências, mas o resultado é uma incógnita. Em Natal, por exemplo, a julgar pelas pesquisas tudo indica que Natal terá uma prefeita. Dificilmente Wober Junior e os demais candidatos "nanicos" terão gás para tirar a petista e a pevista do segundo turno.

Em Macaíba, Marília, apoiada pelo prefeito Fernando Cunha Lima, de quem foi sub-secretária de Saúde, tem grandes chances, embora enfrente o ex-prefeito Luiz Gonzaga Soares, o Luizinho.
Em Ceará-Mirim, Sheyla, filha do falecido prefeito Roberto Varela, um dos maiores líderes políticos da história da região, tem chances também reais, mas enfrentará a polida estrutura de Fabrício Gaspar, apoiado pela prefeita Edinólia Melo e pelo ex-senador Geraldo Melo.

Única prefeita entre as concorrentes, Norma Ferreira tenta a reeleição em São José de Mipibu, enfrentando o candidato Alexandre Dantas, filho do ex-prefeito e deputado estadual Arlindo Dantas, outro líder na região.

Já em uma situação difícil está Graça Marques, em Monte Alegre, que enfrentará a forte candidatura de Severino Rodrigues, apoiado pelo prefeito Solon Ubarana, que goza de boa avaliação perante o eleitorado.

De qualquer maneira, o fato de existir tantas candidaturas de mulheres na RMN é saudável para a democracia. Resta ver quantas delas do chamado "sexo frágil" que politicamente, de frágil, não tem nada, serão eleitas

 

Fonte: Potiguar Noticias

 

Escrito por Ana Valquiria às 10h01
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

24/08/2008


Niver

 

               reproduçãoreprodução

 

O promotor da Vara da Infância e da Juventude da cidade de Caicó, Vicente Elísio de Oliveira Neto é o aniversariante do dia.

 

O promotor que já foi líder estudantil e professor, hoje anda atuando de forma brilhante no Ministério Público de Caicó.

 

Como se diz, existe profissionais e... profissionais. Pois, Vicente é O profissional.

 

Neto, parabéns, sucesso, saúde, tudo de bom que você sabe que merece.

 

Sabes também que não esqueceria de forma alguma  o dia do niver do...

 

 

PARABÉNSPARABÉNSPARABÉNSPARABÉNSPARABÉNSPARABÉNS

 

Escrito por Ana Valquiria às 00h17
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Escolha dificil: Ostracismo ou suicidio


 

           

 

 

Um pouco mais de meio século após a suicídio de Getúlio Dornelles Vargas nos deparamos com fortes resquícios de sua ‘forma de governar’ disperso pelos 8.514.876.599 kilometros quadrados desse Brasil personalista.

 

Gétulio chegou à presidência do Brasil em 1930, após a realização de um processo eleitoral fraudulento e violento. Derrotado nas urnas, Getúlio busca apoio das forças armadas e chega a presidência do país. Do palácio do Catete,  Getúlio derrota com a ajuda de algumas canetadas, a aristocracia agrária e oligárquica que administrava o Brasil desde o período imperial.

 

Mas para chegar ao Catete, Getúlio não contou só com a ajuda dos militares não, contou também com a sorte. Seu candidato a vice presidente, João Pessoa foi assassinado em virtude de questiúnculas mais do que pessoais, mas que com a ajuda de alguns ‘marqueteiros’ esse assassinato tomou proporções assustadoramente políticas. Os que à época ousavam mostrar que o passado e as preferências do João Pessoa eram os responsáveis por àquele desfecho sangrento, corriam o risco de tomar cafezinho com o falecido.

 

Enfim, Getulio vira presidente da República, nomeia interventores para administrar os Estados e busca e incentiva incessantemente o culto à sua pessoa.

 

Entre 1930 e 1945 Getúlio enfrentou resistências ao seu governo por parte de amplos setores econômicos do país. Para manter a unidade do país fez acordo com o Estado de São Paulo para por fim a Revolução constitucionalista de 32; aliou-se aos integralistas para combater os comunistas; beneficiou os trabalhadores para eternizar-se no poder além de também fazer acordos com americanos e alemães durante a II Guerra Mundial.

 

Sai da presidência do Brasil em 1945 para retornar em 1951 com a ajuda de Luís Carlos Prestes, comunista que tinha sido perseguindo, preso, torturado além de ter tido sua esposa deportada para a Alemanha a mando do próprio Getúlio Vargas.

 

Getúlio voltou ao poder em 1951 resgatando a sua forma personalista de governar, e retomando as perseguições políticas com uso da força. Cometeu fortes exageros, menores do que os que já tinha cometido, mas o tempo tinha passado, os meios de comunicação estavam mais eficientes, a economia brasileira não ia lá tão bem assim.

 

Erro fatal: tentativa de assassinato do jornalista Carlos Lacerda. A oposição resolve agir de forma rápida e responsabiliza o presidente da República pela tentativa de assassinato.

 

Esse fato veio a ser o pingo d’água que faltava para a deposição do Getúlio. No entanto, Getúlio tinha uma grande fascinação pelo pode e não admitia ser escorraçado de uma hora para outra. Vendo que não mais dispunha de aliados, Getúlio Dornelles Vargas prefere à morte a ter que voltar para São Borja e assim, no dia 24 de agosto de 1954 suicidar-se no Palácio do Catete, na bela cidade do Rio de Janeiro, sede à época, do Governo Federal, deixando essa emocionada carta testamento.


Escrito por Ana Valquiria às 00h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

23/08/2008


Por que hoje é sábado

 

 

Escrito por Ana Valquiria às 22h10
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Promotora de Justiça lança livro que explica objetivamente regras da propaganda eleitoral

 

Publicação de Érica Canuto é guia prático e em linguagem acessível sobre o que pode e o que não pode ser feito

 

Em pouco mais de 60 páginas, a promotora eleitoral Érica Canuto Veras informa no livro Propaganda Eleitoral Eleições 2008 o momento e as condições em que a divulgação do candidato pode ser realizada. De maneira sucinta e objetiva, ela mostra o que pode e o que não pode ser feito nessas eleições, após a mudança na legislação eleitoral que, dentre outras vedações, proíbe a realização de showmício e distribuição de brindes.
"A Lei traz uma série de restrições para equilibrar as condições de disputa entre os candidatos. A propaganda é necessária porque os eleitores têm o direito de saber quem está na disputa e de conhecer os candidatos, mas a legislação proíbe certas ações para que não haja abuso de poder econômico e preserve a isonomia entre os postulantes", diz a promotora. Para evitar exatamente essa disputa desigual, ela recomendou à presidência da Câmara de Vereadores de Assu a suspensão da transmissão das sessões no rádio e na televisão. O que foi acatado prontamente. "A população tem o direito de ser informada das ações dos vereadores, mas eles não podem utilizar o espaço para se promover".


Com a experiência adquirida como promotora eleitoral de Assu, Érica Veras percebeu a necessidade de uma espécie de guia prático com o qual todos os interessados, desde candidatos a qualquer pessoa liga à política, pudesse tirar rapidamente todas dúvidas com relação à propaganda numa disputa eleitoral. Ela disse que muitas pessoas a procuravam para fazer perguntas, sobretudo devido às recentes mudanças na legislação eleitoral que entraram em vigor neste pleito.


O livro, publicado com recursos próprios e à venda na Poti Livros e Siciliano, expõe de maneira clara e objetiva as condutas permitidas e proibidas, além das penalidades por desrespeito às normas vigentes, indicando também as situações sujeitas à reparação de danos. "O livro é divido em tópicos e tem o calendário eleitoral. A legislação é colocada de maneira mais acessível por foge do jargão jurídico", observa Érica Veras.


Dentre as condutas proibidas neste ano, ela destaca que a propaganda em muros, carros ou qualquer local não pode ultrapassar 4 metros quadrados. A distribuição de brindes como bonés, chaveiros, camisetas e canetas também está proibida para evitar a vantagem dos candidatos com maior poder econômico. A multa mínima para descumprimento da legislação eleitoral é de R$ 21.282 até R$ 50 mil, mas pode ultrapassar esse valor dependendo do custo da propaganda irregular. "A tendência é a legislação ficar ainda mais dura porque ela reflete o momento da eleição. Agora, por exemplo, o eleitor exige a idoneidade do candidato, a sociedade quer probidade", avalia.

 

Fonte: Jornal de Hoje

 

Escrito por Ana Valquiria às 17h43
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Pirataria ecológica

 

Lá como cá

Em propaganda, dizem uns, nada se cria, tudo se copia. Assim é na campanha à prefeitura de Natal:

 

 

Não, não é impressão. Os prezados já viram antes.

 

 

Fonte: Pedro Dória

 

Escrito por Ana Valquiria às 16h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Derrota

 

                        

 

Tem coisas difíceis de entender.

 

Por que raios o Mais Querido insiste em seguir o exemplo desse timinho do Dunga?

 

Precisava de toda aquele apatia?

 

Um horror, perdeu de 3 x 1 para o Vila Nova.

 

Escrito por Ana Valquiria às 15h58
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

22/08/2008


Dia do Folclore

 

      Arquivo Museu do Mamulengo

 

 

Assu é a Atenas norteriograndense não só por causa de seus poetas não!

 

Foi lá naquelas terras que nasceram os contemporâneos Gilvan e Jean Lopes, Ivan Pinheiro, Chico Dias, Cláudio e Douglas e o saudoso e maravilhoso FRANCISCO ANGELO DA COSTA, ou melhor, CHICO DANIEL.

 

Chico Daniel além de pessoa maravilhosa e encantadora que era, também era o melhor manulengueiro do Brasil.

 

Nunca era demais assistir o mamulengo de Chico Daniel. Era assim, sei lá...  SINGULAR!!!!

 

Escrito por Ana Valquiria às 02h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Oficioso?

    

Já confessei em outras ocasiões que tenho mania de apreciar blogs e sites. Melhor dizendo, adoro internet.

 

Por isso hoje andei vendo essas coisas e me concentrei nuns blogs do Vale do Açu. Geennte, peeense numa coisa interessante! Pois é, convido-os a apreciar. Divertidíssimo!

 

Olha só o que achei, e pra minha surpresa não era um qualquercoisa.can e sim, um zip.net. Apreciem:

 

 

Vamos juntos:

 

            Nesta sexta-feira, 22 de agosto, a comunidade de Alemão receberá a caravana de Zenildo, para realização da ‘’Passeata do Vencedor’’, saindo das proximidades da residência do vereador Toinho Cobra para o centro do Entroncamento, oportunidade em que Zenildo e Marlene, mais uma vez falarão aos presentes, justamente com os demais candidatos a vereador.

 

Sem Respeito:

 

            A coligação adversária, não tem limites nem escrúpulos para infringir as determinações legais. Depois de fazer propaganda em logradouros comerciais e fixar bandeiras em árvores e posteação pública, continua fazendo pinturas sem identificação do CNPJ e CPF ou cédula de identidade de quem vem gastando a tinta do seu candidato.

 

            O ato infrator das pinturas encontram-se nos Bares: do Pitas, Edmilson de Zé Fernandes, Restaurante da Micarla, pontos comerciais com fornecimento de bebidas alcoólicas, comunidade da Vila Nova e Rua Manoel Benevides de Oliveira com fixação de bandeiras 

 

  

Em outra ‘notinha", olha só que pérola:

 

   

Passeata do Vencedor:

 

        A coligação adversária na sua pobreza de motivação, tem feito uns eventos usando termos pejorativos comum a quem tem uma alma pequena e desprovida de sentimentos de felicidade. A dor de derrota é coisa complicada e difícil de se esquecer – Passeata do Rodo – só trouxe lembranças ferinas de quem tratava o povão a pão e água com palavras rudes e grosseiras. Bem diferente de nós que não tínhamos preocupação nenhuma em batizar os nossos eventos, de agora em diante vamos dar também nomenclatura própria aos nossos movimentos e neste sentido convidamos toda a população para participar da passeata do candidato vencedor... Iremos nesta sexta feira ao Alemão e finalizar a concentração na trincheira da vitória denominada de: ENTRONCAMENTO. Zenildo e Marlene, confiam na sua participação.

   

 

 

Olha só, é.... Como diz Dedé Ramalho e Juju, melhor não comentar.

 

Escrito por Ana Valquiria às 01h47
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

21/08/2008


Niver

 

                         reprodução

 

 

Hoje a aniversariante do dia é dona Raquel França. Mulher simpática, educada e muito agradável.

 

Parabéns dona Raquel, muitas felicidades, saúde e tudo o mais que a senhora merecer.

 

  • Dona Raquel é  mãe de Juscelino França.

 

Escrito por Ana Valquiria às 11h59
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Agenda dos candidatos - Adendo

 

A coligação Assu Mais Forte resolveu não mais caminhar na Praça Vereador Luiz Paulino Cabral. Eles devem ter se lembrado que lá não tem Praça! Bem, infelizmente Selma não vai poder ciceronear Ivan Júnior... na sua vizinhança e vai ter que ir junto com o postulante ao executivo para uma outra caminhada no Bairro Dom Elizeu. Fazer o quê??

 

Segunda a assessoria do candidato, essa mudança repentina do itinerário deve-se ao fato de ainda faltarem ruas a seren visitadas no Dom Elizeu. Traduzindo: calcularam mal a quantidade de ruas do bairro ou pegaram um mapa antigo.

 

Mas amanhã é sexta feira, dia de igreja e só pra variar Ivan Júnior... fará caminhada na Avenida Eduardo Corsino e como não poderia deixar de ser, a concentração é ali nas proximidades da Igreja São Tarcísio.

 

Já a candidata da Coligação Crescer Assu, irá caminhar pela Rua Ademar de Sá Leitão, lá por volta das 16, 17 horas, e a concentração é no Projeto Sertanejo. Essa Rua fica ali no Bairro Vertentes que não tem muito o que reclamar. Todo dia recebe a visita de algum candidato.

 

  • O vencedor dessas eleições deverá como primeira ação governamental, contratar pelo menos mais uns dez otorrinos em caráter de urgênca.

 

Fátima Morais, Arnóbio Júnior... ontem estiveram na Rua Professor Hélio e ao final da caminhada realizaram um comício relâmpago. Tudo conforme o script.

 

  • Bem... Pedro Neto, que tal dia 30 lá por trás da Igreja de São Cristovão? A partir das 10 horas. Peennse no assunto. Olha que tem inté ponto de apoio.

 

Escrito por Ana Valquiria às 11h27
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Agenda dos candidatos

 

Voltemos às caminhadas.

 

Pelo menos a de hoje, o trajeto é curto. Aff,  graças a deus.

 

Os candidatos da Coligação Assu Mais Forte, Ivan Júnior... irão visitar à Rua José Leão. A concentração para a caminhada acontecerá na Praça Vereador Luiz Paulino Cabral, às 16 horas.

 

O pessoal dessa coligação já esteve nesse lugar há um tempinho atrás.

 

Mas caso não saiba ainda onde fica essa Praça, pelo amoorrrdedeus, não fique avexado não. Ela fica ali, naquele campo de areia e alguns buracos com acessos precaríssimos, e que 'insistimos' em esquecer que é uma praça e a chamamos carinhosamente de Rua do Córrego.

 

Ta vendo!! Pois é... Nessa mesma “Praça” moram Nozinho, Brígida, dona Luzia Silveira, Haroldo e a candidata a vereadora pelo PTB, Selma.

 

Selma por sinal, mora nessa “Praça” desde criancinha, lá cresceu, casou, teve suas filhas...  e vive. Peennse, Selma sempre foi uma mulher de fibra.

 

  • O pessoal da coligação Crescer Assu ainda não enviou a agenda. 

 

Escrito por Ana Valquiria às 02h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

A cegonha vai chegar!!

 

Por um descuido ou um cochilo, o doutor Astrogildo teve uma só bisneta. Que além de querida, também é a preferida.

 

Depois disso, não tem conversa não, foram só bisnetos.

 

O próximo será o  netinho de Nozinho, que chegará juntinho com o papai Noel. Presente melhor impossível!!

 

Astrogildo Neto e Cida estão só a comemorar e esperar a visita da cegonha.

 

Humm, não só eles, mas os avós, Nozinho e Gracinha, além das tias e principalmente das primas e primos. Vai ser uma festa!

 

Netinho, dar para fazer pelo menos umas três festas. Uma no Beco do IPI, uma lá na casa de Nozinho e outra em sua casa.

 

Querido, ainda dar para fazer mais umas duas. Papai  Noel é bonzinho!

 

Beijos e parabéns de nós todos.

 

Sabe, te adoramos!

 

Escrito por Ana Valquiria às 02h07
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Ah!! São Pedro

 

A empresa mult nacional que explora a fruticultura no Vale do Açu insiste em divulgar seus prejuízos. Mas, e os incentivos recebidos, quais foram?

 

Percentualmente, passam de 0,01%?

 

Qual mesmo foi o seu lucro nesse período em que esteve às margens do rio Piranhas?

 

Quantos funcionários mesmos foram demitidos? Quais seus salários?

 

Ou melhor, qual mesmo era a jornada de trabalho?

 

Será que ela é como marido mulherengo?

 

Escrito por Ana Valquiria às 01h53
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

20/08/2008


Viva a cultura popular

 

A Ribeira vai ganhar nesta próxima sexta feira, a partir das 8 horas do dia do folclore, um museu de cultura popular com espaço para realização de exposições intinerantes e permanentes.

 

O Museu de Cultura Popular Djalma Maranhão funcionará no prédio da antiga rodoviária no Bairro da Ribeira e em sua inauguração já contará com o lançamento do livro do folclorista Deífilo Gurgel “O Reinado de Baltazar” além de exposições e apresentações artísticas.

 

Djalma Maranhão que foi um mecenas da cultura popular deve estar orgulhoso de emprestar seu nome para uma empreitada tão honrosa.

 

Expostas de forma permanente no Museu, teremos obras de Chico Santeiro, Iaperi Araújo, e os trabalhos do grandioso mamulengueiro Chico Daniel.

 

Vale a pena até de mais visitar o Museu.

 

Escrito por Ana Valquiria às 11h25
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O petróleo é nosso?

 

 

Estamos em vias de presenciar e opinar sobre a manutenção ou não do monopólio da Petrobrás. A proposta de Lula de criar outra empresa 100% estatal para explorar as jazidas de petróleo em camadas profundas vai ser um furdunço só.

 

Não só os acionistas da Petrobrás têm profundos interesses que isso não aconteça, afinal, vão deixar de ganhar alguns reaiszinhos, como os funcionários da empresa também não têm interesse algum que isso aconteça. Dessa vez proletários e empresários/acionistas estarão juntinhos num embate retórico que vai dar gosto ouvir.

 

Mas pelo menos numa coisa o presidente Lula tem razão, a Petrobrás está sim virando um Estado dentro do Estado. Agora se a solução para que o Estado Brasileiro não se torne refém da Petrobrás é essa, isso ainda não tá bem explicado, mas que o país não pode ficar a mercê de um companhia petrolífera, ah, isso não pode não.

 

Por enquanto os discursos contra a criação da estatal baseiam-se basicamente na questão ‘orçamento’, mas outras teses ainda serão debatidas.

 

Mas tudo isso tem uma coisa muito boa, vamos ressuscitar Monteiro Lobato.

 

Escrito por Ana Valquiria às 11h04
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

19/08/2008


Enfim, inaugurado

 

Após longa espera, o Restaurante Popular foi inaugurado ontem, na cidade do Assu.

 

Com essa inauguração, os moradores do Bairro Frutilândia e Dom Eliseu são os maiores beneficiados.

 

O restaurante trabalhará com preços bem acessíveis, uma vez que a alimentação é destinada a pessoas de baixa renda e também por ser subsidiada pelo governo do Estado.

 

O Restaurante é coordenado pela SETHAS e essa unidade inaugurada em Assu almeja oferecer cerca de 300 refeições diárias ao preço de R$ 0,50 as quais deverão auxiliar o rendimento familiar dos moradores do entorno do Bairro Frutilãndia, que é bastante grande e que possui uma infra estrutura similar ao Boi Choco.

 

Dar o peixe e não ensinar a pescar, esse é o lema. Mas...

 

 

Escrito por Ana Valquiria às 10h15
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Dia da Fotografia

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Acima duas fotos do irmão do grande artista plástico assuence Gilvan Lopes e filhos do agradabilíssimo Zé de Torquato.

 

Assu além de excelentes poetas, também possui excelentes artistas.

 

Escrito por Ana Valquiria às 09h19
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

18/08/2008


As práticas não mudam

 

Amanhã começa a propaganda eleitoral! Assistam um pouquinho da genialidade de Glauber Rocha no seu premiadíssimo Terra em Transe.

 

E pensar que esse filme é de 1967!!

 

 

 

Escrito por Ana Valquiria às 22h22
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Curtíssimas

 

Pedido do MP I

 

Demorou mais acabou a herança de dr. Gualberto. A espetacularização a expensas dos cofres públicos acabou. Não há mais necessidade de um preso vim lá de Pau dos Ferros para ser filmado e fotografados na capitá.

 

 

Pedido do MP II

 

O uso das algemas também deve ser mais moderado. Esse item vai ser um pouquinho difícil de ser cumprindo, mas quem sabe... Quem viver verá!

 

 

Podes crer

 

Sábado, cerca de 35 mil pessoas estiveram nas ruas da cidade dos poetas para ver, abraçar, aplaudir os candidatos à prefeito. É claro, e como ninguém é de ferro, dançar e se divertir. Afinal tinha trio elétrico também. E pensar que a cidade tem um pouquinho mais de 50 mil habitantes, incluindo a zona rural. É... Mas foi animado.

 

 

Ah! Os sentimentos

 

A coligação Assu Mais Forte entrou com representação na justiça contra a candidata da coligação Crescer Assu e por tabela, contra a Rádio Princesa do Vale. Aquele ardor todo de quando o processo foi inverso, quem diria, foi amainado e os brios não foram ou não se sentiram atingidos. Os iguais não necessariamente precisam ser tão iguais.

 

 

Jucurutu

 

Faltando mais de um mês para o dia da eleição, a Cidade de Jucurutu já apresenta um quadro quase definido. Pelo andar da carruagem, é um pouco remota a possibilidade do Dr. Luciano vencer as eleições.

 

 

Concurso

 

A prefeitura de Jaçanã abriu inscrição para concurso público, Tem vagas em todas as funções e áreas, de coveiro a doutor. Mas se por um acaso não tiveres feito nenhum curso na área biomédica, prepare-se para ganhar um salário mínimo. Incrivelmente ridículo.  Mas se por acaso  tiveres interesse é só acessar www.multsai.com.br.

 

 

Hilário

 

O prefeito da cidade australiana de Mount Isa está a convidar mulheres desprovidas de beleza a rumarem para sua cidade. Lá existem cinco homens para cada mulher. Segundo o prefeito, a felicidade está à espera dessas mulheres, mas lá em Mount Isa, claro. Geeennte, a cidade está em polvorosa. Os munícipes querem o impeachment do prefeito. Também não é pra menos.

 

 

            e-mail: ana.valquiria@bol.com.br

 

 

Escrito por Ana Valquiria às 21h38
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Propaganda gratuita

 

A partir de amanhã, salve-se quem puder.

 

Começa o horário eleitoral gratuito na televisão e no rádio. Vai ser um desfile de propostas absurdamente mirabolantes, e acusações inócuas, algumas infundadas e outras com cunho de verdade. Além claro, de lembranças do meu tempo de criança...

 

Sim, aparecerá aqui e acolá alguma proposta real, assim que nem pescaria!!

 

Peennse, esse programa é bem mió que bolo, mas não tão bom quanto biscoito flor do assu com guaraná.

 

Escrito por Ana Valquiria às 10h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Agenda dos candidatos

 

Segunda feira e os candidatos da coligação Crescer Assu, Fátima Morais, Arnóbio Júnior... realizam agora pela manhã visitas familiares, ou seja, aquela visita de comadres e compadres, com direito a cafezinho, bolinho e outras iguarias.

 

Já à tarde, os candidatos dessa coligação voltam àquela tradicional atividade: caminhada.

 

A de hoje é na comunidade rural de Palheiros. Tanto o I quanto o II.

 

A assessoria da coligação Assu Mais Forte não enviou a agenda de hoje, mas os candidatos devem estar reunidos com seus assessores para avaliação da campanha, essas cocitas.

 

  • Mas antes que esqueça, Leo vamos concordar, eu tinha razão. Agora falta só a oficina. Que tal dia 31, lá no Mendubim?

 

Escrito por Ana Valquiria às 10h49
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Preparadissimos

 

Os candidatos a prefeito da cidade dos poetas responderam juntos com suas respectivas assessorias a umas perguntas encaminhadas pelo jornal de Fato, da Cidade de Mossoró sobre o que mesmo eles pretendem fazer, caso venham a ser eleitos.

 

Né brinquedo não. As respostas foram D+. Não importa se eles nasceram, vivem, amam, odeiam, ou seja lá que adjetivos se queira arrumar para nossos adoráveis candidatos a prefeito da cidade que já foi governada por Valter de Sá Leitão e Maroquinha. Mas o fato é que nessa   entrevista eles mostraram uma ‘ligeira’ falta de conhecimento dos problemas por que essa cidade de verdes carnaubais passa, mas bem que souberam cutucar-se mutuamente.

 

E olha que a entrevista foi estudada, revisada, com direito a consultas aos universitários  e só depois encaminhada para publicação.

 

Peloooodedeus, o turismo da cidade do sol não se desenvolveu por causa do Barreira Roxa não, e o nosso 'sitio arquitetônico' não precisa ser amparado, ele precisa urgentemente ser restaurado, mas como é mesmo que se fará isso? Além do mais, evasão fiscal e deslocamento de morador é a mesma coisa? O EJA é um 'neo-mobral' portanto, sem novidades.

 

Por outro lado,  a agenda 21 é alguma varinha mágica? A qualificação profissional é importantissima, mas já deram uma olhadinha no nível educacional da população da cidade dos poetas? Qualificar para virar um 'peão bem remunerado'? A preservação ambiental não passa por um monitoramento das queimadas realizadas pelas cerâmicas, de um aterro sanitário decente até quem sabe, por um programa de reciclagem sistemático?

 

Além de frases feitas e propostas inconsistentes, e de muitos imperativos, o que mesmo nossos futuros governantes pretendem, de fato, fazerem. Nada de coisas mirabolante, por exemplo: Qual a proposta EFETIVA para o setor cultural da cidade?

 

 

Escrito por Ana Valquiria às 01h05
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

17/08/2008


Arena mossoroense

 

Quem disse que a justiça é lenta?

 

Pois, é não! Menos de vinte e quatro horas após a impugnação da candidatura de Fafá Rosado e Ruth Ciarline ser decretada, eis que outra decisão vem deixar tudo do mesmo jeitinho de antes de ontem.

 

Calma, mas nem tudo está resolvido. Essa novela envolvendo a prefeita de Mossoró ainda terá outros capítulos. Mas no de hoje, ela volta a por mais gel e gloss e seguirá pelas ruas a sorrir e pedir votos.

 

Toda essa situação é como um presente dos deuses para os vendedores de fogos de artifícios. Desde ontem que os cachorros da cidade estão aperreadissimos e o céu mais bonito.

 

Tudo tem seu lado positivo e negativo, Né não?

 

Escrito por Ana Valquiria às 19h36
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Nunca antes na história do Assu

 

Ontem à noite o Assu assistiu a passagem das duas maiores passeatas de sua história.  Segundo as assessorias das duas coligações, uma tinha cerca de 15 mil pessoas e a outra foi a maior passeata da história.

 

Como Assu tem menos de 55 mil moradores e um pouco mais de 32 mil eleitores, acredito que pelas fotos e textos, quase a metade da população asuence e mais da metade dos eleitores estavam ontem circulando entre o Centro da Cidade e o Bairro Frutilândia. Uma beleza!!!

 

Vejam só: Passeatas de Ivan Júnior e Fátima Morais

 

 

 

Escrito por Ana Valquiria às 15h33
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Kassab e blogueiros falam sobre uso da internet para administração pública

 

          

 

Kassab se encontrou com 16 blogueiros no seu comitê da campanha na tarde desta quinta (14), em bate-papo promovido pela revista Bites.

 

O tema que regeu a conversa foi a capacidade da internet de aproximar o cidadão do poder público, seja para fiscalizar e cobrar, seja para sugerir e participar. Os blogueiros quiseram saber como a prefeitura tem usado esse pontencial e Kassab levantou exemplos como os investimentos nos telecentros para que mais pessoas tenham acesso à internet e a criação de portais como o portal da Saúde.

 

O assunto não esgotou, mas foi uma conversa produtiva. “A primeira de muitas”, assegurou o prefeito.

 

Fonte: Tiago Dória

 

Escrito por Ana Valquiria às 15h12
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Culpas compartilhadas

 

As chuvas se foram, mas os recursos ainda não chegaram. Segundo matéria publicada hoje no Jornal de Fato, o Vale do Açu ainda não recebeu os recursos federais para solucionar os problemas que as águas de março e abril provocaram na região.

 

Segundo a matéria, equívocos oriundos da ‘falta de experiência’ foram os responsável por toda essa demora. Ainda segundo  a matéria espera-se, a edilidade assuence enviará de novo o relatório sobre as enchentes no inicio de setembro e lá por volta da metade desse mesmo mês os recursos federais serão enviados.

 

Olha o governo Lula pelo visto é muito eficiente. Levará menos de 15 dias para lê, comparar, avaliar... um relatório que levou uns quatro meses para ser construído e ainda está sendo re-revisado.

 

E pensar que o solo de Brasília é bem diferente, as edificações, viiixe, nem se compara!

 

Mas, tudo é possível. Imaginem vocês que Marta Suplicy tem grandes possibilidades de ganhar as eleições de Sampa no primeiro turno.

 

Escrito por Ana Valquiria às 14h18
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Carlos Drummond de Andrade

 

         As sem-razões do amor


       Eu te amo porque te amo,
       Não precisas ser amante,
       e nem sempre sabes sê-lo.
       Eu te amo porque te amo.
       Amor é estado de graça
       e com amor não se paga.


       Amor é dado de graça,
       é semeado no vento,
       na cachoeira, no eclipse.
       Amor foge a dicionários
       e a regulamentos vários.


       Eu te amo porque não amo
       bastante ou demais a mim.
       Porque amor não se troca,
       não se conjuga nem se ama.
       Porque amor é amor a nada,
       feliz e forte em si mesmo.


       Amor é primo da morte,
       e da morte vencedor,
       por mais que o matem (e matam)
       a cada instante de amor.

 

          (31/10/1902 - 17/08/1987)

 

Escrito por Ana Valquiria às 13h44
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

16/08/2008


No Frasqueirão

 

                             

 

Pela segunda vez consecutiva O MAIS QUERIDO venceu!!

 

Dessa vez em casa e, detalhe, para o lanterna do campeonato – CRB.

 

Não importa, não importa. O que importa mesmo é que VENCEU e pronto.

 

Escrito por Ana Valquiria às 18h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

O tempo passa...

 

Militantes mineiros de vários partidos se uniram ao pretoMilitantes mineiros de vários partidos se uniram ao preto

 

Há 16 anos tivemos o protesto dos jovens brasileiros contra o governo corrupto de Fernando Collor de Mello

 

Collor que acreditava que seu vigor atlético e sua juventude seriam capazes de encobrir todas as falcatruas de seus assessores, cometeu um erro crasso: convidou a juventude para um dia cívico, em que todos vestiriam verde e amarelo sairiam às ruas para cantar o hino nacional.

 

Os jovens foram, mas foram de preto e além de cantarem o hino nacional, também entoavam uma canção de despedida: Fora Collor.

 

Como os brasileiros são um pouquinho esquecidos e gostam de promessas, a dois anos elegerem Collor de Mello para o Senado Federal. Talvez alguns daqueles ‘caras pintadas’’ tenham contribuído para essa vitória. É..., o berço esplendido!!

 

 

                  e-mail: ana.valquiria@bol.com.br

 

 

 

Escrito por Ana Valquiria às 17h52
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

 

Só Louco - Gal Costa e Dorival Caymmi

 


 

Morreu hoje pela manhã no Rio de Janeiro o cantor e compositor baiano, Dorival Caymmi. Veja aqui,   aqui e  aqui algumas matérias sobre a trajetória artística do Caymmi.

 

Escrito por Ana Valquiria às 16h08
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]

Agenda dos candidatos

 

Existem dois lugares especialíssimos na cidade do poetas (pelo menos para os candidatos a prefeito), são eles o Centro da cidade e o Bairro Frutilãndia, Em época de olimpíadas Ivan Júnior e Fátima Morais ficam fazendo revezamento areia x calçamento.

 

Mas o revezamento de hoje necessitou da interferência da justiça. Não é que ambos queriam verificar in loco se o chão do frutilãndia está bem batido!! O Juiz da cidade opinou e ficou decidido que Fátima Morais é quem fará a verificação, pelo menos hoje.

 

Então...  Fátima Morais, Arnóbio Júnior... Farão logo mais a noitinha um Arrastão da Paz e encontro das guerreiras, o qual sairá do centro da cidade, ali da Praça do Sal, onde tem um posto de gasolina, e seguirão rumo ao Frutilãndia.

 

Ivan Júnior, Alberto Luiz... também farão um Arrastão da Paz e como não poderá concentrar-se na Igreja São José, no frutilândia, vai para outra igreja, a de São Tarcísio. Não precisa ficar tristes, o Frutilãndia fica bem pertinho e, de mais a mais, o arrastão seguirá rumo ao centro da cidade, onde acontecerá um comício. Então...?

 

Tanto Ivan quanto Fátima encerrarão seus arrastões homônimos com comícios e muitos fogos e acompanhados de seus padrinhos políticos. Ivan com Ronaldo Soares e Fátima com Wilma de Faria.

 

Mas amanhã de manhã, como é domingo, Ivan Júnior vai à Linda Flor (lugar agradabilíssimo) realizar uma caminhada. A saída está prevista para as 9 horas ali das proximidades da Rádio Princesa do Vale. Já Fátima Morais irá ao lançamento do loteamento Portal do Vale e depois irá ao Mendubim II, também fazer caminhada.

 

Pelo menos o domingo dos nossos candidatos será bem agradável. Ivan poderá saborear uma deliciosa galinha caipira ou um carneiro e Fátima poderá saborear um peixe cozido e um pirão, ou quem sabe, um carneiro. Independente da escolha, é tudo muito delicioso.

 

Escrito por Ana Valquiria às 15h51
[ ] [ envie esta mensagem ] [ ]
 

Perfil

Meu perfil
BRASIL, Nordeste, Natal/Assu, Mulher, de 36 a 45 anos, Portuguese, Livros, Arte e cultura

Histórico